terça-feira, 29 de abril de 2014

Engenho em movimento

Durante esta semana, o Engenho Central de Piracicaba respira movimento, música e arte. É que o local abriga a partir de hoje o 1º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança, que acontece até o próximo sábado, com atividades voltadas para bailarinos pré-profissionais, profissionais, professores, jornalistas e fotógrafos de dança.

Para dar boas-vindas aos alunos, uma solenidade promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba comemorou pela manhã o Dia Internacional da Dança e a Semana da Dança, além de homenagear personalidades da área. Entre elas, a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa; a coordenadora de Educativo e Comunicação da SPCD, Marcela Benvegnu; e a consultora da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) Cássia Navas, representada pela diretora da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), Camila Pupa. O prefeito da cidade, Gabriel Ferrato, também prestigiou o evento. A homenagem foi de autoria do vereador Pedro Kawai.

A abertura oficial do Ateliê acontece logo menos, às 20h30. Após, os bailarinos da SPCD sobem ao palco para apresentar três obras de seu repertório: Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras; que estreou em 2012, em Piracicaba; e Gnawa, de Nacho Duato.

Os ingressos podem ser trocados por um litro de leite uma hora antes do início do espetáculo, que serão revertidos para a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), e para a Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil em Piracicaba).



Isabel Barros | Ateliê Internacional SPCD
Fotos Arthur Wolkovier | Ateliê Internacional SPCD


Homenagem a personalidades da dança foi de autoria do vereador Pedro Kawai

Camila Pupa, Inês Bogéa e Pedro Kawai

A diretora artística da SPCD, Inês Bogéa

As homenageadas Inês Bogéa, Camila Pupa e Marcela Benvegnu com o vereador Perdro Kawai

Nenhum comentário:

Postar um comentário