quinta-feira, 1 de maio de 2014

Interação e investigação

É feriado, mas não para a turma que está imersa na dança no 1º Ateliê Internacional SPCD, no Engenho Central. Logo cedo, às 9h, a sala 4 foi ocupada pelos alunos da turma verde. É hora de dança contemporânea, com Paulo Caldas.
Formado em dança contemporânea pela Escola Angel Vianna, e em filosofia pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Caldas é diretor da Staccato Dança Contemporânea, idealizador e diretor artístico do Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança. Seu trabalho é marcado pela linguagem multimídia, além da escrita do corpo.
Para a professora ouvinte e participante Rosejanny, a investigação do movimento é o que atrai no trabalho de Paulo Caldas. “É outra abordagem da dança”, explica ela, que pretende aplicar as técnicas com seus alunos.
Nas aulas de Caldas, os bailarinos são instigados a interagir. É momento de conhecerem uns aos outros e a si mesmos e sob a orientação do mestre, cada um descobre as possibilidades de movimentação de seu corpo no espaço. Nesse clima de descobertas, o Ateliê segue até sábado.

Érika Lins | Ateliê Internacional SPCD
Fotos Arthur Wolkovier | Ateliê Internacional SPCD


Alunos 'preenchem os espaços' durante aula com Paulo Caldas




Paulo Caldas é diretor da Staccato Dança Contemporânea, idealizador e diretor artístico do Dança em Foco




Nenhum comentário:

Postar um comentário